Reforma faz Pronto Socorro funcionar no Ambulatório Municipal

Gilson de Carvalho
 

A entrada para o Pronto Socorro também é pela Rua XV de Novembro

O atendimento do Pronto Socorro Municipal já está sendo realizado no antigo Ambulatório Municipal, localizado na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Colombo. A mudança se deve às reformas que serão iniciadas nas instalações da unidade de emergência, determinadas pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), para assegurar um serviço de melhor qualidade à comunidade corumbaense. Conduzida pela Secretaria Executiva de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Corumbá, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, a reforma deve ser iniciada ainda nesta semana.

Conforme o gerente de Atenção em Saúde da Prefeitura Municipal, médico Emerson Ferreira Moreira, a entrada para o Pronto Socorro também é pela Rua XV de Novembro. “Todo o atendimento está sendo feito nas instalações do antigo Ambulatório Municipal, localizado junto ao Hospital de Corumbá. O novo ambulatório está funcionando na Rua Colombo, entre as ruas Antônio Maria Coelho e Antônio João”, informou Emerson.

Esta será a segunda reforma no Pronto Socorro durante a administração do prefeito Ruiter. A primeira ocorreu no final de 2005 e início de 2006 e foi uma das primeiras providências tomadas pelo chefe do executivo municipal, no início da sua primeira gestão.

O secretário executivo de Saúde do Município, Lauther Serra, explicou que a orientação do prefeito é executar a reforma necessária para garantir um atendimento mais humanizado à população. Ele destacou que os serviços vão permitir melhores condições de trabalho aos médicos, enfermeiros e demais servidores que trabalham no Pronto Socorro Municipal.

Já a subsecretária de Obras Públicas da prefeitura, Tânia Dantas, informou que a reforma vai permitir a instalação do novo aparelho de Raio X, a partir das intervenções nas instalações elétricas e hidráulicas, além da reforma nas instalações físicas.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content