Ruiter prestigia homenagem a Edlander, novo Cidadão Ladarense

Marcos Boaventura
Edlander e Ruiter

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) prestigiou, na noite desta quinta-feira (9), a solenidade de entrega do título de Cidadão Ladarense ao contra-almirante Edlander Santos, comandante do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil. A comenda foi entregue durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Ladário, nas dependências do Hotel de Trânsito da Marinha do Brasil.

O título foi outorgado pelo vereador Osvalmir Nunes da Silva (Baguá), presidente da Câmara Municipal, pelos relevantes serviços prestados por Edlander à região. Na mesma ocasião, recebeu também o título de Cidadão Ladarense o capitão de Mar e Guerra Alexandre de Morais Reis, chefe do Estado Maior, outorgado pelo vereador Elder Botelho.

A solenidade foi prestigiada por um grande número de autoridades, entre as quais o deputado Paulo Duarte; o prefeito ladarense José Antônio Assad e Faria (PT); o secretário de Relações Institucionais e presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá, Carlos Porto; vereadores secretários municipais ladarenses.

Para o prefeito Ruiter, as comendas refletem a importância dos dois militares para a região. “Durante todo este período que eles estão no 6º Distrito Naval, foram parceiros das duas cidades, contribuindo sobremaneira para as ações sociais, em atendimento especialmente à população ribeirinha. Homenagens mais do que justas”, observou.

Edlander Santos deixa o comando da instituição militar no próximo dia 30 de abril, quando será transferido para o Rio de Janeiro-RJ, onde assumirá o comando da 1ª Divisão de Esquadra. Já Alexandre será transferido para Salvador-BA.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content