Semáforo na Avenida Rio Branco estará funcionando em breve

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) de Corumbá acaba de instalar um semáforo na Avenida Rio Branco, quase em frente à indústria de cimentos Itaú, na saída para Ladário, que deve entrar em funcionamento nos próximos dias, logo após implantação de um sistema de sonorização no local. O objetivo é organizar o tráfego na via, bastante utilizada por carretas que transportam o material produzido nas imediações. Além do sinaleiro, foram pintadas faixas de pedestre na avenida.

Em março, a Prefeitura de Corumbá instalou oito novos semáforos nas regiões central e periférica da cidade, visando organizar a utilização das vias em tais localidades e facilitar o trânsito de pedestres, ciclistas e veículos. Todos os aparelhos são de última geração e foram adquiridos com recursos próprios.

Os conjuntos semafóricos foram instalados nos cruzamentos das ruas América e Luiz Feitosa Rodrigues, próximo à Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros; Colombo e Geraldino Martins de Barros (antiga Oriental); Albuquerque e Afonso Pena; Afonso Pena e Colombo; Sete de Setembro e Duque de Caxias; Rio Grande do Sul e Ciríaco de Toledo, no bairro Popular Nova; Rio Grande do Sul e Marechal de Deodoro, também no Popular; 21 de Setembro e Dom Pedro II; São Paulo e Edu Rocha.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content