Agetrat intensificará fiscalização sobre mototaxi clandestino

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) vai intensificar a fiscalização sobre os mototaxistas clandestinos que atuam na cidade. Nesta terça-feira (19), a diretora-presidente do órgão, Silvana Ricco, reuniu-se com o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Corumbá, Francisco Assis, e com diversos representantes da categoria para discutir o tema.

Durante o encontro, Silvana frisou que a busca aos mototaxistas irregulares será feita em parceria com a Polícia Militar, de forma mais rígida, mas lembrou também que os profissionais regulares precisam estar em dia com suas atribuições exigidas por lei. “É obrigatória, por exemplo, a utilização dos kits disponibilizados pelo Município. Também a documentação do motociclista e do veículo, e o seguro, precisam estar regulares”, reforçou.

Segundo Assis, a categoria identificou seis pontos clandestinos de mototaxi espalhados pela cidade. “O que nós queremos é trabalhar em parceria com a Agetrat no combate aos irregulares”, disse Francisco. Atualmente, 17 pontos são regulamentados pela Agência Municipal na cidade, e 218 mototaxistas estão regularizados. Os coordenadores de cada um destes pontos participaram do encontro.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content