Alunos do Geração Olímpica participam da Copa MS de Futebol

A delegação de Corumbá viajou hoje (24) para Macaraju, onde participa da fase regional III da Copa MS de Futebol Sub 16. O time é formado por 18 alunos do projeto Geração Olímpica, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Funec (Fundação de Esporte). Os garotos são comandados por Sérgio Cavalcanti, o Cabinho. Os adversários serão conhecidos esta a noite, após congresso técnico na Câmara Municipal.

Confirmaram presença nesta fase os municípios de: Maracaju, Anastácio, Campo Grande, Jardim, Sidrolândia, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. As equipes serão divididas em dois grupos, A e B, jogando entre si dentro do grupo na terça, quarta e quinta. Classificam-se para a semifinal (sexta) o 1º e o 2º lugar de cada grupo. Na sexta jogam o 1º do grupo A (B) contra o 2º do grupo B (A).

No sábado os vencedores da semifinal decidem o 1º lugar e os perdedores decidem o 3º lugar. Ainda no sábado à tarde haverá um jogo da seleção Show de Bola contra a seleção máster de Maracaju. A equipe de Corumbá participa da Copa Ms com apoio da Funec.

Futuro

O Geração Olímpica é desenvolvido em Corumbá desde 2007. Alunos das escolas públicas realizam atividades físicas no período em que não estão em sala de aula. Neste ano, o projeto funciona em x pólos: Centro de Esporte, Cultura e Lazer Nação Guató; Corumbaense Futebol Clube; Styllus Academia; Praça Nova Corumbá; estádio Arthur Marinho; e escolas da Rede Municipal de Ensino. São mil alunos atendidos pelo projeto em 2010.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content