Futebol: Copa Integração Popular indica seu primeiro campeão

Marcos Boaventura
 

A competição contou com grande participação popular em todas as regiões, envolvendo as famílias em uma festa do lazer e do desporto

O Santa Lúcia sagrou-se neste domingo (2) o primeiro campeão da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C de 2010. Na região do Cravo Vermelho, a equipe venceu o Revelação Amigos por 2 a 1 e ficou com a taça e o cheque de R$ 1.200. O time também indicou o artilheiro (Anderson Patinho, com quatro gols) e o melhor goleiro da regional (Paulo Rolon). Além do troféu de vice-campeão, o Revelação Amigos faturou R$ 800. Os dois times estão classificados para a Série B do Amador, que começa ainda neste primeiro semestre.

A taça de campeão foi entregue pelo diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnior. “Neste sexto ano de Série C, houve novamente uma grande participação da comunidade em todas as regiões. Esta é uma festa do lazer e do desporto. Envolvemos pais, filhos, avôs, muitos fora de campo incentivando, outros dentro do gramado buscando o lazer e a prática esportiva, que são muito importantes para a qualidade de vida”, afirmou Heliney.

A integração das comunidades, conforme o presidente da Funec, é o grande objetivo da Copa Integração Popular. “Este é o papel que a Série C vem desempenhando e que o prefeito Ruiter (Cunha de Oliveira – PT) nos determinou: ouvir a comunidade sobre o que ela entende que é melhor, dentro do que a Prefeitura de Corumbá pode executar. É isso que vem ocorrendo com a competição”, avaliou.

E a bola continua rolando em outras quatro regiões da cidade. “Acabou o jogo no Cravo Vermelho, o trio de arbitragem seguiu para o Taquaral, porque tem rodada lá. Também temos jogos no Jardim dos Estados, no Universitário, no Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. É uma grande festa do futebol Amador de Corumbá”, completou Heliney.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content