Lideranças elogiam Prefeito Presente e reclamam da Sanesul

Marcos Boaventura
 

Ruiter realizou audiências com diversos líderes comunitários, que reconheceram a importância da iniciativa para a participação popular

“Com certeza esta é uma oportunidade excelente. Tivemos contato direto com o prefeito Ruiter (Cunha de Oliveira – PT) e seu secretariado, e pudemos apresentar todas as nossas reivindicações para o nosso bairro. Temos a certeza que, dentro das possibilidades, a prefeitura vai atender nossos principais pleitos”. A opinião de Jair Brasil da Conceição, presidente da Associação de Moradores do bairro Previsul, resume bem o principal objetivo da Ação Prefeito Presente. Ele foi o primeiro líder comunitário a se reunir com o chefe do Executivo corumbaense na 28ª edição da iniciativa, que começou nesta sexta-feira (7), na Escola Municipal Fernando de Barros, no bairro Centro América.

“A Ação Prefeito Presente nos possibilita atuar com precisão, exatidão no direcionamento dos recursos públicos. Graças a ela podemos direcionar os investimentos aos locais que a população mais necessita e anseia”, explicou Ruiter. Para ele, este intercâmbio com a comunidade é fundamental para a criação e aplicação das políticas públicas. “Hoje estamos voltando a esta comunidade, onde já passamos com este projeto, prestando conta do que já foi feito e analisando outras possibilidades para os bairros”, continuou, lembrando que, neste sábado (8), a ação social vai mobilizar toda a comunidade entre 8h e 12 horas: “São serviços de saúde, lazer e entretenimento voltados a toda a família”.

Após as audiências, o prefeito relatou que o assunto mais abordado pelas lideranças foi a falta de critérios, por parte da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), na interdição das ruas para as obras de esgoto sanitário, bem como os buracos deixados nas ruas. “Sem exceção, eles reclamaram que o que vem ocorrendo na região é um completo desrespeito ao cidadão praticado pela empresa estadual, que não sinaliza as ruas fechadas, não tapa os buracos em tempo ideal e, quando o faz, o serviço não tem qualidade. O asfalto foi um sonho realizado para esses moradores, que agora está sendo destruído indiscriminadamente”, completou.

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) também participou das atividades desta sexta-feira que, além do próprio prefeito, contaram com a presença do secretário de Desenvolvimento Integrado, Haroldo Ribeiro Cavassa; secretária de Promoção da Cidadania, Maria Lúcia Ortiz Ribeiro; secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa; secretária em exercício de Ações da Cidadania, Antonieta Sabatel; secretário executivo de Saúde Pública, Lauther da Silva Serra; secretário executivo de Educação, Hélio de Lima; secretário executivo de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla; e subsecretária de Obras Públicas, Tânia Dantas.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content