Palestra sobre cidadania atende beneficiários do Pró-Moradia

As 338 famílias beneficiadas pelo Programa Pró-Moradia participam nesta quinta-feira (27) de palestra sobre Cidadania, Direitos Humanos e Igualdade Racial. A atividade é organizada pela Subsecretaria de Ações da Cidadania, pasta ligada a Secretaria Municipal de Ações Sociais. O palestrante será o gerente de Igualdade Racial, Edimir Moraes Abelha. O evento começa às 17 horas no Espaço Educacional.

As casas do Pró-Moradia fazem parte de um programa de inclusão social do governo federal, financiado pela Caixa Econômica Federal. As unidades estão sendo construídas no bairro Aeroporto e serão implantadas também nos bairros Popular Nova e Nossa Senhora de Fátima. No primeiro deles, a prefeitura já executou obras de urbanização da área. Somente nessas intervenções, os investimentos somam R$ 2,45 milhões, de um total de R$ 10,3 milhões que a prefeitura tem assegurados por meio de empréstimo da Caixa, para atender as famílias de baixa renda.

Das 338 novas moradias, 17 foram destinadas a portadores de necessidades especiais, 17 para idosos, 72 para servidores públicos municipais e 232 para famílias de baixa renda, com prioridade para mulheres chefes de família. Todas fazem parte do Programa de Urbanização e Regularização de Assentamentos Precários.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content