Prefeitura e Senac apresentam Projovem para empresários

A Prefeitura de Corumbá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) fazem amanhã, terça-feira, a apresentação do Projovem Trabalhador a empresários da região. Será na sede da Associação Comercial e Industrial de Corumbá (ACIC), a partir das 19h e, neste primeiro encontro, a classe empresarial terá oportunidade de conhecer os capacitados no arco de Turismo e Hospitalidade. Ao todo, o programa possibilitou formatura de 828 pessoas com idade entre 18 e 29 anos, e foi desenvolvido na cidade pela prefeitura e pelo Governo Federal.

A apresentação faz parte de uma nova parceria entre a Prefeitura e o Senac, que vão atuar em conjunto na inserção de jovens no mercado de trabalho local, por meio do Banco de Oportunidades de Trabalho, implantando pela instituição nacional na cidade em abril deste ano. A apresentação seria a partir de hoje, com o arco de Telemática. Esta etapa foi adiada e acontece em outra oportunidade.

Durante o evento de amanhã, representantes da prefeitura e do Senac vão se reunir com empresários locais para a Apresentação de Competências e Habilidades Desenvolvidas pelo Projovem, com o intuito de mostrar às empresas o perfil do grupo capacitado pelo Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã.

A apresentação terá a presença do Técnico em Orientação e Encaminhamento de Egressos e responsável pelo Banco de Oportunidades do Trabalhador do Senac, Paulo Roberto Machado de Andrade, e da coordenadora local do Banco, Patrícia Greicy. Paulo informou que todos os jovens formados pelo programa estão cadastrados no Banco de Oportunidades.

O programa foi concluído em março, com uma solenidade de formatura no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. A capacitação contou com um total de 350 horas/aula, sendo 250 horas de qualificação profissional e 100 horas de qualificação social, ministrada pelo próprio Senac, nos arcos de Telemática (operador e assistente em microcomputador, revendedor de celular e em lojas de informática); Meio Ambiente, Saúde e Promoção da Qualidade de Vida (visitador sanitário, recepcionista de consultório médico, atendente de farmácia e agente ambiental); Turismo e Hospitalidade (auxiliar de garçom, guia de turismo e organizador de eventos); e Construção e Reparos (pintor, gesseiro, manutenção em edificações e ladrilheiro).

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content