Prefeitura Itinerante recebe lideranças populares hoje às 14 horas

Clóvis Neto
 

Por meio dessa atividade, diversas obras e investimentos sociais foram realizados na cidade ao longo dos mais de cinco anos de gestão

A primeira edição da Ação Prefeito Presente em 2010 começa às 14 horas desta sexta-feira (7) na Escola Municipal Fernando de Barros, com a previsão de atender, até este sábado, cerca de 6 mil moradores dos bairros Centro-América, Industrial, Conjunto Camalote e Conjunto Previsul. Por meio da atividade Prefeitura Itinerante, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e a equipe de governo recebem as lideranças locais para ouvir as reivindicações da comunidade e sugestões sobre novas formas de atuação do Poder Público municipal na região. Foi dessa forma que diversas obras e investimentos sociais foram realizados na cidade ao longo dos mais de cinco anos de gestão.

Sob a coordenação da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, a ação prossegue no sábado com diversas apresentações culturais e atendimentos à população em geral. Das 8h às 9 horas, a Banda Manoel Florêncio dá as boas vindas aos moradores, seguida da apresentação da Oficina de Dança. Às 9h15, alunos da própria escola apresentam a dança “Planeta Água” e um coral, sendo que longo em seguida os pacientes do Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e drogas (CAPS ad) oferecem ao público uma peça teatral. Já às 9h45, a Secretaria Executiva de Assistência Social entrega kits para bebês às gestantes atendidas pelos CRAS I, II e Central.

Durante a ação, serão disponibilizados os mais diversos atendimentos à comunidade, tais como recadastramento no Programa Bolsa Família; emissão de Carteira Municipal de Transporte para idoso e portadores de necessidades especiais; orientações jurídicas, sobre DST/AIDs, gestação e planejamento familiar, Programa de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero, aposentadoria e previdência social, programas habitacionais e impostos municipais; emissão da segunda via da certidão de nascimento, da primeira via do Registro Geral (RG), Carteira do Trabalho, alistamento militar, certificado de dispensa de incorporação e atestado de desobrigação, entre outros.

Na área da saúde, estão programados atendimento médico, triagem odontológica, aplicação de flúor, vacina para crianças e adultos, agendamento de serviços da Previdência Social e corte de cabelo. Durante toda a manhã do sábado, a comunidade receberá oficinas sobre artesanato com produtos ecológicos, pintura em pano de prato, lembranças para o Dia das Mães, grafitagem e hip hop, capoeira e aerografia, artesanato em tecido, cestaria com jornal, elaboração de currículo profissional e primeiros socorros. A prefeitura levará também lazer e recreação para as crianças com pintura, balomania, brincadeiras educativas sobre o trânsito, teatro e atividades esportivas e turísticas.

Conforme a secretária de Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, todos os cuidados estão sendo tomados para que os serviços sejam prestados com a maior eficiência e qualidade possível, visando à plena satisfação da comunidade. Da mesma forma, o secretário executivo de Relações Institucionais e diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Calos Porto, lembra que a ação tem sido o principal carro-chefe e uma das grandes marcas da gestão do prefeito Ruiter, desdobrando-se em inúmeras outras iniciativas, obras e investimentos. “Isso amplia a nossa responsabilidade em realizar todos os serviços previstos com qualidade”, enfatiza.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content