Protagonismo Juvenil será discutido quinta e sexta em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá realiza esta semana, o Encontro de Protagonismo Juvenil, que vai reunir jovens com idade entre 13 e 17 anos que desenvolvem ou participam de alguma atividade político-social nas redes municipal, estadual e particular de ensino de Corumbá, bem como nos programas desenvolvidos pelo Município. O evento acontece nos dias 27 e 28, no Colégio Salesiano de Santa Teresa, e é uma realização das Secretarias Municipais de Ações Sociais e de Promoção da Cidadania, por meio do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS) e da Gerência de Ações para a Juventude.

O encontro integra o eixo do Plano Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Será realizado em dois períodos, matutino e vespertino, com turmas divididas de acordo com o turno em que os alunos frequentam as escolas, para não atrapalhar a presença deles nas salas de aula.

Para o dia 27 estão programadas duas palestras sobre “Participação Social” com o sociólogo Nilo Correa, do Instituto Pantanal de Proteção da Natureza. Já no dia 28, as palestras ficam a cargo do historiador Sidnei Melo, da União Sul-mato-grossense de Estudantes, com o tema “O Jovem e o Protagonismo”. Serão formados grupos de trabalhos e apresentação dos resultados.

O encontro vai indicar 75 jovens que formarão cinco equipes com 15 componentes cada, de acordo com a região onde vivem, para desenvolver ações voltadas ao protagonismo juvenil ao longo de 2010, com base no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). As atividades serão acompanhadas pela equipe do CREAS e da Gerência de Ações para a Juventude em encontros quinzenais.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content