Rede Municipal de Ensino realiza Semana de Educação Ambiental

Marcos Boaventura
 

O objetivo é contribuir para a formação dos educandos como cidadãos conscientes na proteção e melhoria em relação ao meio ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Prefeitura de Corumbá realiza, nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, a I Semana de Educação Ambiental da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa é da Secretaria Executiva de Educação, ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, e integra a programação comemorativa da Semana do Meio Ambiente. O objetivo é contribuir para a formação dos educandos como cidadãos conscientes de suas responsabilidades e capazes de atitudes de proteção e melhoria em relação ao meio ambiente.

A abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira, no auditório da Escola CAIC – Padre Ernesto Sassida. A solenidade teve uma apresentação cultural da Oficina de Dança, cujo tema foi o Meio Ambiente, além da palestra sobre “Dinâmica das águas do Pantanal”, com a professora Maria Angélica de Oliveira Bezerra, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. (UFMS). A abertura também foi marcada pela II Mostra de Projetos em Educação Ambiental, que segue até o dia 2 de junho. Neste período, estão previstas oficinas ecológicas na Estação Experimental do Campo, no assentamento Taquaral, sobre Bijuteria de Jornal e Revistas, e Sabão Líquido com óleo de cozinha.

Segundo o secretário de Educação, Hélio de Lima, a Semana de Educação Ambiental favorece maior interação entre as escolas que desenvolvem projetos ambientais através da participação dos professores e representantes de alunos, bem como atuação nas oficinas ecológicas desenvolvidas na Estação Experimental do Campo. Ele afirmou também que a realização permite que os alunos participantes sejam multiplicadores das atividades desenvolvidas nas oficinas, repassando os conhecimentos à comunidade, de uma forma geral.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content