Ruiter decreta luto pelo falecimento de Edimir Moreira Rodrigues

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) decretou luto oficial de três dias no Município de Corumbá, pelo falecimento do ex-prefeito Edimir Moreira Rodrigues, ocorrido na manhã de hoje, 21, na Cidade Branca. O prefeito estava em Campo Grande e logo após seu retorno à cidade, no início da tarde desta sexta-feira, assinou o decreto, devendo a bandeira do Município ficar hasteada a meia verga, na sede da Prefeitura Municipal e em outras repartições públicas municipais.

Edimir faleceu aos 78 anos (faria 79 em 30 de julho) e sua morte foi bastante lamentada pelo prefeito corumbaense, que enalteceu a trajetória política do pantaneiro (nasceu em Ladário em 1931), bem como os relevantes trabalhos prestados em prol da advocacia corumbaense.

Edimir Moreira foi prefeito de Corumbá no período de 1961 ao início de 1964. Além disso, foi deputado estadual e secretário estadual de educação, ambos no então estado integrado de Mato Grosso. Seu corpo será velado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 1ª Seccional de Corumbá, e o sepultamento será no Cemitério Santa Cruz.

Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content