VI Jogos da EJA começam nesta quinta-feira no Nação Guató

Começa nesta quinta-feira (6) a sexta edição dos Jogos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Executiva de Educação, ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, em parceria com a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a competição terá como sede o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, e será disputada até o próximo sábado (8). A solenidade de abertura está marcada para as 18h30, no mesmo local.

O público alvo da competição é formado por alunos dos cursos de da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá, com idade mínima para participação fixada em 15 anos. Os jogos estarão sendo disputados nas modalidades de atletismo, cabo de guerra, futebol de sete, futsal, dama misto, voleibol misto, tênis de mesa e xadrez.

Participam da competição as escolas municipais Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, CAIC Padre Ernesto Sassida, Clio Proença, Delcídio do Amaral, Fernando de Barros, Izabel Correia de Oliveira, José de Souza Damy, escolas rurais Polo Paiolzinho e Extensões, Pedro Paulo de Medeiros, Rachid Bardauil e Luis de Albuquerque.

Os VI Jogos da EJA têm como objetivos promover o congraçamento entre os estudantes dos cursos noturnos por meio do esporte; incentivar e estimular a prática esportiva; e trabalhar o desporto como instrumento de socialização. Além disso, a prefeitura busca contribuir para o desenvolvimento humano, a qualidade de vida, e conscientizar os alunos sobre atitudes cooperativas, solidárias, de respeito mútuo e de cidadania.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content