Beneficiários do PAC promovem desfile no Dia dos Namorados

Desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal, o programa de Aceleração do Crescimento (PAC) está mudando o aspecto de Corumbá. São obras de saneamento, infraestrutura, mobilidade urbana e habitação espalhadas por toda a cidade. É difícil andar pelo município e não encontrar pelo menos uma frente de trabalho, como a desenvolvida no bairro Popular Velha, onde está sendo construído o Parque Urbano Nação Guatós. E o programa federal não se resume a ações estruturantes, ou seja, tem como o principal foco a questão social.

Desde o início das obras, a prefeitura disponibiliza gratuitamente uma série de capacitações aos moradores das áreas beneficiadas. Neste sábado (12), por exemplo, a primeira turma do curso de Organização de Eventos realiza o último teste antes de sua formatura. A “prova final” consiste na realização de um desfile de moda com o tema Dia dos Namorados. “O objetivo é propiciar a vivência do ofício de organizador de eventos de forma organizada, planejada, eficiente, respeitando preceitos éticos e criativos”, explicou o publicitário e professor Antônio Ávila.

O curso é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e possuiu 20 alunos residentes nos bairros Cristo Redentor, Popular Velha, Popular Nova, Aeroporto, Nossa Senhora de Fátima e Jardim dos Estados. “Foram eles que pensaram todo o evento”, continuou Ávila, que é especializado em Gestão e Didática de Educação Profissional e Técnica.

 “Ao longo das 40 horas/aula da capacitação, buscamos desenvolver no aluno o senso de organização e promoção de eventos, desde a etapa de planejamento ao pós-evento, nunca esquecendo as especificidades do público alvo e das demandas do cliente”, explicou Ávila. Todo o designe do desfile de moda foi desenvolvido em sala de aula, desde a concepção, até a formatação, definição dos modelos, trilha sonora e o tema as ser trabalhado.

O “Amor de você: Tudo AV” ocorre às 11 horas deste sábado, na Avenida, localizada na esquina das ruas Delamare e Frei Mariano. Serão 26 modelos se apresentando com as roupas da loja. O curso de Organização de Eventos faz parte do PAC – Sonho Meu, que beneficia diretamente 3,6 mil famílias corumbaenses.

Nos projetos Saneamento Integrado I e II estão sendo investimentos R$ 28,1 milhões, recursos aplicados na implantação de 8.430 metros de drenagem; 122 mil metros quadrados de asfalto (76 quadras); construção de um parque urbano no Bairro Popular Velha, com 8,4 hectares; construção de uma escola para 1,2 mil alunos no bairro Aeroporto; construção de creche e reforma e ampliação da praça de esportes do bairro Cristo Redentor.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content