Botafogo faz jogo beneficente em prol do Hospital de Corumbá

Marcos Boaventura
 

“Além da preocupação com o hospital, precisamos trazer receitas, e esta foi a maneira que encontramos para fazê-lo, disse Ruiter

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) confirmou a vinda do Botafogo, atual campeão Carioca, para um amistoso beneficente no estádio Arthur Marinho. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (17), após a inauguração da sede do projeto Habilitar. O dinheiro arrecadado com a partida, marcada para o dia 4 de julho, será revertido para o Hospital de Caridade de Corumbá.

“Além de toda a preocupação com o hospital, precisamos também trazer receitas para ele. Esta foi a maneira que encontramos, capaz de fazer com que a sociedade participe, se mobilize e, ao mesmo tempo, faça uma coisa que gosta. Conseguimos trazer um time de renome nacional, time campeão Carioca”, disse Ruiter, acrescentando: “Eles estavam liberados exatamente em 4 de julho, que é o dia que não haverá jogos da Copa do Mundo. Conseguimos fechar com o Botafogo”, continuou.

Para aumentar a renda do amistoso, a Prefeitura Municipal tem buscado parceiros para apoiar a iniciativa. “Temos buscado patrocínios para algumas coisas, para diminuir o custo, e a sensibilização de alguns segmentos da sociedade que podem estar colaborando conosco para que aumente a capacidade de receita do jogo. Quanto menor custo nós tivermos, mais receita terá o hospital”, explicou Ruiter.

Estas parcerias ainda facilitarão baixar o valor dos ingressos, o que permitirá que mais pessoas participem da ação. “Estamos montando uma outra equação justamente na possibilidade de definirmos que o preço das cadeiras seja um pouco maior, para aumentar a receita, e assim possamos popularizar o preço das arquibancadas. Por isso não está definido o preço todo ainda, mas estamos trabalhando com esta possibilidade”, destacou, completando: “O preço popular tem como foco a participação de toda a população. É fundamental que a sociedade entenda, participe e nos auxilie neste momento”.

Todo o dinheiro arrecadado no amistoso será utilizado para investimentos na Santa Casa de Corumbá. “Nosso compromisso é que esse recurso seja aplicado em melhorias, ou seja, em trazer mais qualidade ao serviço prestado a nossa população. Esse recurso não vai ser utilizado para pagamento de dividas, para pagamento de outras despesas. Queremos com este dinheiro investir, melhorar a rede hospital para que tenhamos melhores medicamentos, melhor condições de atendimento, para que tenhamos o cidadão bastante beneficiado”, afirmou o chefe do Executivo.

Além de ter esta importante função social, o amistoso ajuda na divulgação da região pantaneira. “Há uma possibilidade da transmissão do jogo em um canal fechado, então isso vai divulgar a cidade, além também de ter uma parcela de recurso destinado ao Corumbaense que vai ser revertido também em prol do hospital”. 

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content