Encontro de Cururu e Siriri abre segundo dia do Arraial de São João

O segundo dia do Arraial do Banho de São João será aberto com o Encontro de Cururu e Siriri do Pantanal de Corumbá, às 17 horas desta terça-feira (22), no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. A festa reserva momentos ímpares e deve atrair novamente um grande público à estrutura montada pela Prefeitura Municipal no Porto Geral, às margens do Rio Paraguai, com direito a dois shows, sendo o primeiro com o Grupo Os Tradicionais e o segundo com a dupla Tostão e Guarani, a partir das 20h30.

Elaborada pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, a programação tem ainda a Novena de São João, às 18h30, e a Santa Missa, às 19 horas, na Capela de São João Batista, na Ladeira Cunha e Cruz. O Arraial será aberto às 19 horas com comidas e bebidas típicas, correio elegante, tenda mística, pau de sebo, uma exposição sobre O Altar dos Santos, parquinho infantil e a rocinha, um espaço temático em estilo country destinado às crianças. Além desses atrativos, estão previstos Encontro de Cururueiros, a partir das 19 horas; Concurso de Quadrilhas Juninas, às 19h30; e Quadrilha da Melhor Idade, às 20 horas.

Já na quarta-feira (23), data da descida dos andores, a festa começa com a Novena de São João às 18h30, na Capela de São João Batista, e a Santa Missa em homenagem a São João, às 19 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária. No Porto Geral, o arraial começa às 19 horas. Às 22h30 ocorre a descida do Andor Oficial da prefeitura, seguida da instalação do Mastro com Cururueiros e a Dança do Siriri; às 23 horas, queima da fogueira e, às 23h30, apresentação da Quadrilha Oficial Vai Quem Quer, seguida de um show pirotécnico. À 0h15 começam os shows musicais, com Estação Quadro, e Lívia e Nando à 1h30.

No último dia da festa, quinta-feira (24), a programação reserva uma missa em homenagem a São João, na Capela de São João, às 19 horas; arraial a partir das 19 horas; shows com a banda MBW, a partir das 21 horas, e com Marinho Azevedo, a partir das 23 horas.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content