Palestras gratuitas já contam com 1,4 mil inscritos em Corumbá

Como parte do projeto Serviço em Ação, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS), Corumbá recebe no dia 4 de julho a série de capacitação Aprender para Crescer. No total, serão 72 palestras e duas oficinas disponíveis gratuitamente para a população durante um dia inteiro de atividades. Até o início desta semana, 1,4 mil pessoas já haviam feito suas inscrições pela internet para participar das capacitações, cujas vagas são limitadas. Além dos moradores de Corumbá e Ladário, muitos bolivianos da região de fronteira também fizeram inscrições para o evento.

O Aprender para Crescer conta com apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, Selecta Consultoria, do Centro de Psicologia da UFMS, Senac, Microlins e Prefeitura de Ladário. “Cada entidade cede os palestrantes, que vão dar dicas e orientações para os participantes aperfeiçoarem e atualizarem seus conhecimentos pessoais e profissionais”, explica o gerente do Sebrae Regional Pantanal, Weksley Gonçalves de Lima, acrescentando: “Dessa forma, eles serão capazes de acompanhar as mudanças do mercado de trabalho, elevando seu nível de competitividade”.

O superintendente de turismo de Corumbá, José de Carvalho Junior, destaca a importância da capacitação profissional: “Quanto mais trabalhadores de Corumbá estiverem recebendo qualificação, os resultados serão refletidos em todos os níveis de gestão”. Especificamente na área, uma das palestras do Aprender para Crescer será “Cadeia Produtiva do Turismo”, que pretende elucidar as potencialidades da atividade turística na geração de renda e as alternativas de postos de trabalho ligados a essa cadeia produtiva.

Além deste tema, cada participante do evento poderá assistir até seis palestras, com a duração de 50 minutos cada, das mais variadas áreas. “Comprometimento Profissional”, “Elaboração de Currículos”, “Entrevista de Emprego” e “Imagem Profissional”, são algumas das palestras direcionadas para aqueles que estão em busca de um novo emprego.

Aos que procuram aumentar seus conhecimentos na área de informática, boas alternativas são as palestras “Google Marketing – Como projetar seu site no maior site de buscas do mundo”, e “Apresentação em PowerPoint” são algumas opções. A programação do Aprender para Crescer também inclui capacitações em motivação pessoal, gestão de pessoas e otimização de tempo.

Serviço

O Aprender para Crescer em Corumbá ocorre das 8h às 17 horas do domingo, dia 4 de julho, no Bloco Eubéia Senna de Almeida da UFMS – Campus Pantanal. A universidade fica na Rua Poconé, esquina com a Avenida Rio Branco. A participação é gratuita e, como as vagas são limitadas, as inscrições devem ser feitas com antecedência pelo site www.ms.sebrae.com.br, clicando no banner do evento. A programação completa está disponível no site, e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3907-5220.

Subsecretaria de Comunicação Institucional (Com informações da assessoria de imprensa do Sebrae)

Skip to content