Prefeitura inicia recuperação de estradas vicinais em Corumbá

Após período de chuvas, a Prefeitura de Corumbá inicia nesta quarta-feira (2) a recuperação das estradas vicinais localizadas nos assentamentos rurais, para melhorar as condições de tráfego e facilitar escoamento da produção rural. Os trabalhos começam pela via de acesso ao Jacadigo, na região do Tamarineiro, com a realização do serviço de drenagem na região.

O início da recuperação foi informado no fim da tarde desta segunda-feira (31) pelo diretor-presidente da Fundação Terra Pantanal, Wilton Gomes Panovitch que, atendendo orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), efetuou um levantamento das condições das estradas vicinais. “Visitamos a região, levantando as condições de tráfego e o prefeito já determinou a recuperação, o que será feito a partir de quarta-feira”, adiantou.

A recuperação está a cargo da Secretaria Executiva de Infraestrutura e Serviços Urbanos, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Integrado. O secretário executivo Ricardo Ametlla informou que as obras fazem parte de uma rotina de trabalho e serão atendidos todos os pontos considerados críticos. “Neste trecho entre o Tamarineiro e Jacadigo, além de recuperação da estrada, vamos também executar um serviço de drenagem, necessário para melhorar as condições da via”, disse.

A previsão é que os serviços sejam concluídos nos próximos dois meses. São mais de 100 quilômetros de estradas vicinais existentes nos assentamentos do município, que receberão serviços de recuperação.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content