Prefeitura leva ação social à comunidade de Forte Coimbra

A Prefeitura Municipal realiza nos dias 11, 12 e 13, em Forte Coimbra, uma ação social de enfrentamento à violência doméstica e de difusão do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os trabalhos ão atender os moradores que residem na vila existente na região e serão desenvolvidos pela Secretaria Executiva de Assistência Social, ligada à Secretaria Municipal de Ações Sociais.

A previsão é atender cerca de 50 famílias que residem na região por meio de palestras e panfletagem com foco na violência doméstica, bem como no Estatuto da Criança e Adolescente, como forma de orientar e informar a comunidade, promovendo a conscientização dessa clientela, buscando engajamento da mesma, nas atividades sociais, perdendo inclusive o receio de buscar auxílio da Justiça para redução dos índices de todos os tipos de violência, entre elas a doméstica.

Os trabalhos integram um conjunto de ações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Itinerante), que atende toda a região das águas, e serão desenvolvidos com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). A ação surgiu de levantamento realizado pelas técnicas do CRAS Itinerante e da demanda apresentada pelo Comando da 3ª Companhia de Fronteira de Forte Coimbra.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content