Aula inaugural da terceira turma do ProJovem será nesta quinta

A aula inaugural para 200 menores da terceira turma do ProJovem Adolescente acontece amanhã, quinta-feira, em Corumbá, às 13h30. O ato está marcado para o auditório do Centro de Promoção Humana e Ambiental Padre Ernesto Sassida (Cenper). O programa é executado na cidade por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, sob coordenação da Secretaria Executiva de Assistência Social, ligada à Secretaria Municipal de Ações Sociais.

O ProJovem atende adolescentes com idade entre 15 e 17 anos, oriundos do Programa Bolsa Família e encaminhados pela Rede de Proteção Social (Conselho Tutelar, Medidas Sócio-Educativas e Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Esta terceira turma integra os grupos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I, no bairro Centro América, Central, Rural e III, no bairro Generoso.

As atividades serão realizadas nas sedes do CRAS e têm como principal objetivo o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais. Os adolescentes participarão de oficinas de esporte, cultura e lazer, bem como preparação para formação profissional, atividades em parcerias com as fundações de Esporte de Corumbá (Funec) e de Cultura e Turismo do Pantanal; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); e Moinho Cultural.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content