Conselho entrega certificados a instituições corumbaenses à noite

Cinco instituições corumbaenses recebem na noite de hoje, 14, certificados dos projetos contemplados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), que asseguram a busca de recursos para aplicação em projetos sociais. A solenidade está programada para às 19h, no salão do Hotel Nacional, e está sendo organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, ligada às pasta da Secretaria de Ações Sociais.

Luciano Cruz Souza, presidente do CMDCA, explicou que estas cinco instituições tiveram projetos selecionados por meio de edital do FMDCA, que assegura às pessoas jurídicas ou físicas a destinar parte de seu imposto de renda devido a programas sociais de infância e juventude, conforme a Lei Federal 8.981/95. Ele lembra que a certificação do Conselho é uma exigência da lei e também possibilita às instituições pleitearem recursos junto às esferas governamentais.

Foram selecionados projetos da Missão Salesiana Dom Bosco, Instituto Homem Pantaneiro, Acaia Pantanal, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Centro de Recuperação Padre Antônio Muller (Cripam), entidades que desenvolvem trabalhos relacionados ao segmento da infância e juventude.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content