Corumbá capacita monitor de transporte escolar na quinta-feira

A Prefeitura de Corumbá programou para quinta-feira (22) um curso para monitor de transporte escolar destinado à capacitação de trabalhadores do setor para executar, com qualidade, segurança e responsabilidade, as atividades relacionadas à função, nas empresas privadas ou mesmo no transporte escolar oferecido pelo órgão gestor do Município.

A capacitação está a cargo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e acontece na sala pedagógica do Espaço Educacional. Sertão 20 horas de curso, nos períodos matutino, vespertino e noturno, e a aula será ministrada pela técnica do Detran/MS, Eledir Rodrigues, especialista em trânsito.

As inscrições estão abertas ao público em geral, num total de 40 vagas. Os interessados podem receber maiores informações pelo telefone (67) 3231-1560. Já esttão confirmadas presenças de funcionários da própria Prefeitura que atuam na área do transporte escolar, bem como de empresas da iniciativa privada, que trabalham no setor, como de onibus, vans e kombis.

O curso é obrigatório para estas empresas, pelo fato de que a legislação exige a presença de um monitor para acompanhar o transporte das crianças, inclusive conduzindo-as do veículo até a porta da escola e vice-versa.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content