Em Brasília, Ruiter convida ministro e Lula para visita a Corumbá

Pedro Goularte

Para Ruiter, a atuação do Governo Federal deu um novo aspecto a Corumbá, proporcionando ampla transformação urbana e social

“Nunca antes na história deste País um governo fez tanto por Corumbá quanto tem feito o do presidente Lula”, afirmou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), parafraseando o próprio Luiz Inácio Lula da Silva. Na tarde desta segunda-feira (26), ele se reuniu em Brasília-DF com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para pedir a vinda do presidente ao Pantanal com o intuito de visitar e inaugurar uma série de obras federais, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), algumas em andamento e outras já terminadas, agradecendo a atenção que o Governo Federal tem dedicado ao município ao longo de quase oito anos.

Entre as obras em questão, o prefeito destacou a recuperação da BR-262, a construção de 800 unidades habitacionais por meio do PAC-Casa Nova e inúmeras obras de drenagem, pavimentação, escolas, unidades de saúde e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O principal investimento destacado, no entanto, diz respeito às obras de saneamento básico em andamento na cidade, “de extrema importância para a conservação do meio ambiente no Pantanal e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Foi a primeira vez na história que um governo teve tamanha preocupação com a população corumbaense”.

Acompanhado do secretário executivo de Relações Institucionais de Corumbá, Carlos Porto, Ruiter também pediu o empenho do ministro Padilha na aceleração de diversos projetos do Município que estão em andamento nos ministérios das Cidades, da Integração, da Saúde e do Turismo. “A atuação do Governo Federal deu um novo aspecto a Corumbá, mudando a realidade local, pois não foram apenas obras isoladas e sim um amplo processo de transformação urbana e social”, salientou o prefeito. Os dois também enfatizaram a atenção especial que o ministro sempre dedicou à cidade, no apoio à viabilização de investimentos federais e nas questões referentes à fronteira.

Gesiel Rocha – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content