Em Corumbá, 15,8 mil alunos da Reme estão de férias até o dia 28

Começaram nesta segunda-feira (12) as férias na Rede Municipal de Ensino (Reme) em Corumbá. São 15.853 alunos da pré-escola, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) que iniciarão o segundo semestre em 28 de julho. Durante este período, as crianças atendidas pelas creches mantidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Educação, continuam sendo atendidas normalmente. Para elas, o projeto Brincando nas Férias prevê uma programação especial, incluindo jogos e brincadeiras com a finalidade de criar um ambiente propício ao desenvolvimento da criança e sua aprendizagem.

O recesso é em cumprimento do calendário escolar do ano letivo de 2010. Durante o período, a Secretaria Educação e as unidades escolares municipais continuam com expediente normal para atendimento referente às suas atribuições. No dia 27, um dia antes do reinício do ano letivo, cerca de 1,5 mil servidores das unidades escolares da Reme participarão da Formação Continuada, que será desenvolvida pela Secretaria de Educação em parceria com a direção e coordenação pedagógica de cada unidade escolar.

As atividades fazem parte de uma política implantada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) com o objetivo de intervir positivamente para o êxito do processo ensino-aprendizagem, condição fundamental para qualificar a educação. Conforme o secretário Hélio de Lima, a Formação Continuada marca o retorno às aulas na Reme e busca proporcionar aos profissionais da área momentos de reflexão e estudo sobre temas relacionados à área, como a rotina escolar e êxito do rendimento do aluno.

Outros assuntos que farão parte do encontro são as avaliações oficiais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e do Sistema de Avaliação do Ensino Fundamental Municipal (SAEF), planejamento e intervenções pedagógicas, relações humanas no trabalho, projetos e desenvolvimento das atividades educacionais para o segundo semestre do ano letivo. “Estamos promovendo e investindo na Formação em Serviço, tendo como prioridade a valorização dos profissionais e o incentivo para a busca de conhecimento, visando o desenvolvimento de suas atividades com maior eficiência”, afirmou o secretário.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content