Moradora do Cristo Redentor ganha motocicleta do IPTU Premiado

Marcos Boaventura
 

Secretário Daniel entrou em contato com a ganhadora por telefone; “Será? Só vou acreditar quando ver”, disse, até se convencer do fato

Maria Lúcia da Silva, 55 anos, moradora do bairro Cristo Redentor foi uma das contempladas no segundo sorteio do IPTU Premiado realizado no fim da tarde desta quarta-feira (30) em Corumbá. Ela ganhou o primeiro prêmio, uma moto 125 cc, zero quilômetro, por meio do programa instituído pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) para beneficiar o bom contribuinte que mantém seus impostos em dia. Portadora do Boletim de Inscrição Cadastral (BIC) 27915020, ela foi comunicada do resultado do sorteio pelo secretário municipal de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa.

O contato do secretário com a ganhadora ocorreu via telefone. “Será?”, foi a reação de Maria Lúcia ao receber a ligação sobre o resultado do sorteio. “Só vou acreditar quando ver”, prosseguiu, para mais tarde afirmar que não havia acreditado a princípio pelo fato de já ter sido vítima de falsos anúncios dando conta de que teria ganho um veículo de uma emissora de TV.

“Esta é a primeira vez que ganho alguma coisa em sorteio. Não sei ainda o que fazer com a moto”, comentou Maria Lúcia, por telefone, aproveitando para se informar sobre a data da entrega do prêmio. Ela foi informada pelo secretário que isto acontecerá tão logo a comissão responsável pelo sorteio analise todo o processo. A ganhadora é casada com Felizardo Gonçalves, 60 anos, e residente na Rua Oriental, no bairro Cristo Redentor. Ela contou que pagou o IPTU de sua casa à vista, “como faço há 40 anos”.

Pendências

Além da motocicleta, o IPTU Premiado sorteou outros nove prêmios. Desses, apenas dois estão pendentes, referentes aos BICs 23604035 – o sexto prêmio, uma bicicleta –, e o de número 22901003 – segundo prêmio, um computador notebook. No sistema da prefeitura constam débitos dos dois contribuintes sorteados, que serão analisados pela comissão, para saber se eles estão ou não em dia com a Fazenda Pública Municipal. “Como o contribuinte poderia pagar a parcela do IPTU até véspera do sorteio, pode ser que isto tenha ocorrido por meio de cheque, ou coisa parecida. Vamos analisar para depois dar um parecer”, explicou Daniel.

Os ganhadores de aparelhos de DVDs são: Maria Auxiliadora de A. Ferreira, moradora na Rua Major Gama, centro, BIC 23704026; Paulo Emílio Moreno, morador na Rua 28 de Setembro, bairro Centro América, BIC 32103056; e Clinton Pinheiro Sales, morador na Alameda Eliane Dobes, no Jardim dos Estados, BIC 28508017.

Foram sorteados com bicicletas os contribuintes Mauro Biava, morador na Rua Cabral, centro, BIC 23907020, e Ruth Gonçalves Lopes, moradora na rua Albuquerque, bairro Maria Leite, BIC 34109005. Dois aparelhos de TV Plasma 29 polegadas foram sorteados para Nestina de Moura, residente na Rua Delamare, BIC 21406007; e para Aline A. de Souza, moradora na Rua Porto Carrero, BIC 24205008.

O secretário de Finanças comandou o sorteio e destacou a iniciativa do prefeito Ruiter em beneficiar o bom contribuinte. “O resultado está sendo positivo. Foram 10 prêmios sorteados e, pelo nosso sistema, apenas dois apresentaram problemas, que serão analisados. Após isto, marcaremos a data da entrega dos prêmios”, afirmou.

Outros seis sorteios serão efetuados até dezembro: 30 de julho, 27 de agosto, 24 de setembro, 29 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro de 2010. No total, estão sendo entregues 111 prêmios, entre os quais dois automóveis, oito motos, e 10 notebooks.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content