Prefeitura realiza ação de combate à dengue no bairro Industrial

A Prefeitura de Corumbá dá sequência às ações de prevenção e combate à dengue no município e, na manhã desta quinta-feira (22), equipes da Secretaria Executiva de Saúde Pública desencadearam um trabalho na região da Bocaina, no bairro Industrial, por meio de um bloqueio mecânico, para eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti.

O trabalho está sendo desenvolvido por agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), agentes comunitários da Estratégia de Saúde da Família (ESF) que atuam na região, bem como da Vigilância Sanitária. A gerente de Vigilância em Saúde da prefeitura, Viviane Ametlla, explica que as condições no local não são as melhores e que, apesar dos serviços constantes, foram encontrados focos da doença. “Estamos eliminando os focos, inclusive com retirada de pneus velhos, fazendo tratamento e orientando os moradores para que mantenham os quintais limpos, evitando depositar lixo nos terrenos”, comentou.

Esta é a segunda ação mais intensa na região da Bocaina. Em fevereiro, com apoio de soldados do Exército Brasileiro, a Prefeitura realizou um grande mutirão de limpeza naquela localidade, coletando todo tipo de material que poderiam se tornar focos de procriação do mosquito, além do tratamento com larvicida e trabalho de orientação junto aos moradores.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content