Projeto Circulando Arte vai espalhar lazer e cultura por Corumbá

PMC

Pôr do Som será uma das atrações do Circulando Arte

Lazer, música, cinema, dança e teatro. Todas as manifestações artísticas próximas da população corumbaense. Esse é objetivo do projeto Circulando Arte, que será lançado neste domingo (18) em duas regiões da cidade. No Porto Geral, a Manhã de Lazer começa às 8h e só termina às 12 horas. Mini-futebol, tênis de mesa, baralho, dominó e um kit massagem garantirão a diversão de toda a família durante este período. À tarde, às 17 horas, o Pôr do Som abrirá espaço para novos talentos da música. Em seguida, em comemoração ao Dia Internacional do Rock, celebrado na terça-feira (13), a banda Exilados se apresenta na ferradura do Porto.

Enquanto isso, no bairro Guanã, os moradores da parte alta de Corumbá participam da primeira edição do Cinema na Rua. Às 18 horas, um bom representante da sétima arte vai aproximar o público das grandes produções cinematográficas nacionais e internacionais. O Circulando Arte é coordenado pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal e pela Funec (Fundação de Esportes de Corumbá).

“O objetivo do programa é permitir que mais pessoas tenham acesso às manifestações artísticas que dispomos na cidade. Será a oportunidade de aproximar a população da nossa cultura, levando para perto delas diferentes opções de entretenimento e lazer. Tudo com bastante qualidade, conforto e de forma gratuita”, comentou o secretário executivo de Relações Institucionais e diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Carlos Porto.

“Além de tudo isso, também pretendemos levar para as praças públicas e áreas de lazer, uma atividade que possa envolver toda a família e que possa servir de incentivo para as crianças e jovens da pratica esportiva”, continuou Heliney Miranda Júnior, diretor-presidente da Funec. “Para a manhã de lazer ainda estaremos levando atividades voltadas à saúde, como ginástica e aferição pressão”, completou Miranda.

A rua Manoel Cavassa, no Porto Geral, ficará interditada durante todo o domingo para facilitar o acesso, a descontração e a segurança dos munícipes. No Guatós, cadeiras serão disponibilizadas pela Prefeitura para garantir o conforto de quem vai assistir ao filme, que será exibido no cruzamento das ruas José Maciel de Barros e Ciríaco de Toledo.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content