Ruiter pede apoio de Paulo Bernardo para mais obras em Corumbá

Pedro Goularte

Audiência com Ministro foi hoje em Brasília. Ruiter agradeceu
apoio a projetos importantes para a cidade corumbaense

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira se reuniu nesta quinta-feira com o ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, Orçamento e Gestão, na busca de apoio para viabilização de projetos para mais obras em Corumbá, principalmente nas áreas de saúde, infraestrutura e turismo. O encontro aconteceu no gabinete do ministro e contou com as presenças do deputado estadual Paulo Duarte e do secretário Carlos Porto, de Relações Institucionais.

“O ministro Paulo Bernardo tem contribuido muito com Corumbá na agilização e viabilização de projetos importantes para a nossa cidade e entre eles, está o anel viário em atendimento a um pedido do deputado Paulo. Aproveitamos a audiência para agradecer pessoalmente ao ministro, que chegou ontem (quarta-feira) de Washington, colocando-o a par da conclusão da obra”, comentou o prefeito.

Segundo o prefeito, Paulo Bernardo tem contribuído de forma decisiva para aprovação e viabilização de recursos para outras obras importantes na cidade. “Temos outros projetos no Governo Federal e aproveitamos para solicitar apoio do ministro no sentido de agilizar a tramitação dos processos, para que, em breve, possamos atender a população com mais benefícios”, explicou.

Também com o ministro, o prefeito corumbaense, atendendo pedido do prefeito de Ladário, Jose Antônio Assad e Faria, solicitou apoio na articulação junto aos demais ministérios, no sentido de agilizar liberação de recursos para a vizinha cidade.

Com Marisa

O prefeito corumbaense esteve também em audiência com a senadora Marisa Serrano (PSDB). Em pauta, a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, para implantação do cinema de Corumbá. “O recurso já está empenhado no Ministério da Cultura e aproveitamos o encontro para agradecer o empenho da senadora”, comentou.

Ruiter aproveitou a audiência com Marisa para solicitar apoio dela no sentido de interceder junto ao Ministério da Cultura, para viabilizar equipamentos para o cinema da cidade. O prefeito retorna agora à noite a Campo Grande e, nesta sexta-feira, vai à Superintendência da Caixa Econômica Federal, para acompanhar andamento de outros projetos para a cidade.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content