Sétima etapa do Se Essa Rua Fosse Minha começa na segunda

Clóvis Neto

Reunião realizada ontem (8) definiu os últimos detalhes da ação

A sétima etapa do projeto Se Essa Rua Fosse Minha começa nesta segunda-feira (12), com as aulas teóricas ministradas pelo Senai. Coordenada pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, a ação vai promover o calçamento de 8 alamedas dos bairros Cherogamy, Jardim dos Estados e Cristo Redentor. Noventa calceteiros serão treinados para executar o serviço. Todos receberão uma bolsa auxílio, custeada com recursos do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS), além de capacitações e cursos sobre cidadania e geração de renda.

“Desde que foi implantado, o Se Essa Rua Fosse Minha tem uma função bem mais ampla que apenas o lajotamento destas localidades. Ele envolve todo um trabalho social realizado junto a estas comunidades”, explicou a primeira-dama e secretária de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira. “Ele é um projeto de geração de renda e de resgate da auto-estima da população assistida”, continuou a secretária.

Todas as secretarias participam de forma ativa e discutindo estratégias que otimizem o projeto. Durante toda a execução, a iniciativa permite que os moradores tenham acesso a diferentes serviços disponibilizados pela Prefeitura Municipal nas áreas social, de saúde, educação, cultura e meio ambiente. Nesta etapa, os calceteiros estão divididos em 3 turmas, com 30 pessoas cada. Para dois destes grupos, as aulas teóricas têm início nesta segunda-feira, às 7h30 e 13h30, no Senai.

Parceria

A sétima etapa do Se Essa Rua Fosse Minha apresenta ainda uma novidade importante. Trinta homens do Exército realizaram todo o curso teórico e prático. Depois da capacitação, eles ficarão responsáveis pelo lajotamento das alamedas internas do 17º Batalhão de Fronteira. Em contrapartida, toda a população residente na Vila Mamona, onde está localizado o 17º BFron, será beneficiada com as ações sociais do projeto.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content