Vacina contra gripe A está liberada para todas faixas etárias

Arquivo PMC


Campanha começou em março e mais de 40 mil já foram imunizados

Todas as pessoas, independente de faixa etária, podem ser imunizadas contra a gripe Influenza A (H1N1). Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Saúde Pública, está disponibilizando sete mil doses da vacina, duas mil a mais do que havia sido liberado em um primeiro momento pelo Ministério, que podem ser encontradas nas unidades de saúde do município, que contam com sala de vacinação.

A previsão da Secretaria Executiva de Saúde era concluir esta nova etapa da campanha na sexta-feira. Com a chegada de mais duas mil doses, os trabalhos terão sequência e vão enquanto durar o estoque. As doses podem ser encontradas

Anteriormente, haviam sido disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) Paulo Maissato, na Rua Ciríaco de Toledo, no Nova Corumbá; Kadiwéus, na Rua Ciríaco de Toledo, Kadiwéus; Dom Bosco, na Alameda Laranjeira, no Dom Bosco; Ladeira Cunha e Cruz, no centro; Humberto Pereira, na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, Nossa Senhora de Fátima; Vitória Régia, no conjunto Vitória Régia; e no Centro de Saúde da Mulher, na rua XV de Novembro, no centro.

Na cidade, a campanha foi iniciada em março e atendeu trabalhadores da rede de atenção à saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia e a população indígena; crianças na faixa etária de seis meses e menos de dois anos; jovens de 20 a 29 anos; adultos de 30 a 39 anos; gestantes e idosos de 60 anos em diante. Mais tarde, foi liberada também para crianças acima de dois anos e menos de cinco. Até o momento foram imunizadas 40.737 pessoas e, com as novas doses, Corumbá espera ultrapassar 47 mil.

A gripe Influenza A é uma doença respiratória aguda causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content