Abertura dos XXII Jogos da REME será hoje no ginásio do Sesi

Começa hoje (27) a 22ª edição dos Jogos da Reme. As disputas esportivas envolvendo alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá iniciam com a tradicional solenidade de abertura, realizada às 18h no ginásio do Sesi. Durante a cerimônia acontecerá o acendimento da pira olímpica que vai brilhar até o fim da competição, no dia 3 de setembro. Ao todo foram escritos mais de 1,2 mil estudantes nas modalidades coletivas e individuais. O evento é uma realização da prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Educação, ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, com apoio da Fundação de Esportes do Município (Funec).

A solenidade de abertura vai envolver as 18 escolas da rede municipal de ensino. Serão mais de 360 alunos somente na cerimônia. A Secretaria Executiva de Educação disponibilizará ônibus para todas as escolas transportarem os alunos até o ginásio do Sesi. Cada diretor recebeu o boletim interno com o local e o horário que a condução irá passar.

As delegações serão das escolas Almirante Tamandaré, Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, Caic, Carlos Cárcano, Cássio Leite de Barros, Clio Proença, Cyriaco Félix de Toledo, Eutrópia Gomes Pedroso, Fernando de Barros, Izabel Correia, José de Souza Damy, Luiz de Albuquerque, Luiz Feitosa Rodrigues, Monte Azul, Paiolzinho, Pedro Paulo de Medeiros, e Tilma Fernandes.

As disputas começam amanhã (27) com o atletismo, realizadas no Centro Múltiplo. Também acontecem as provas de natação, tênis de mesa, xadrez e judô. Os vencedores de cada categoria já recebem as medalhas no mesmo dia. Ao todo serão distribuídas 726 medalhas e 63 troféus durante a competição.

Os resultados e as classificações parciais dos 22º Jogos da Reme estarão disponíveis no link: http://www.corumba.ms.gov.br/modules/tinyd0/index.php?id=60

Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content