Alunos da Reme recebem palestra sobre relação Brasil-Bolívia

Palestra sobre cultura boliviana vai ajudar aos alunos da Escola Municipal Fernando de Barros a entender mais sobre as relações existentes entre Brasil e Bolívia e como aproveitar essa inter-relação no cotidiano. O evento será realizado hoje (20), às 14 horas, no prédio da escola, localizada no bairro Centro América.

O palestrante será o padre João Marcos Cimadon (formado em Teologia pela Faculdade de Berther no RS e em Filosofia pela Faculdade pela Faculdade Del Salvador na Argentina). O encontro integra o projeto “A influência da cultura boliviana na cidade de Corumbá: Integração – somos todos ‘hermanos”, realizado com mais de 230 alunos do 6º ao 9º ano da instituição de ensino.

Está previsto para o dia 3 de setembro uma visita dos estudantes a cidade de Puerto Quijarro, na escola Samuel López Mendoza. No dia do aniversário de 232 de Corumbá, 21 de setembro, a visita será retribuída com os alunos da instituição de ensino boliviana desfilando na avenida Generoso Ponce. A relação entre as duas escolas prossegue com os alunos brasileiros participando de um desfile em Puerto Quijarro, no dia 24 deste mês.

Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content