Contribuinte tem até terça-feira para pagar IPTU com desconto

Marcos Boaventura


Conjunto do PAC em Corumbá é construído com a contrapartida da prefeitura, recurso oriundo de impostos que a população paga

Em Corumbá, contribuinte tem até esta terça-feira (10) para efetuar o pagamento da quarta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU Premiado, com desconto de 15%. O pagamento pode ser feito nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, além das casas lotéricas e no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Rua Frei Mariano, 697, centro da cidade. Quem ainda não retirou o carnê basta procurar o CAC da Rua Frei Mariano, 650, também no centro.

Na cidade, além do desconto pagando dentro do prazo, o bom contribuinte ainda concorre a prêmios e contribui para implantação de melhorias, como drenagem, asfalto, unidades habitacionais, escolas, centros de saúde, entre outras benfeitorias executadas com recursos próprios, provenientes do Imposto que a população paga, ou mesmo com verbas federais, mas com contrapartida da prefeitura, dinheiro também arrecadado dos impostos.

E foi para valorizar o bom contribuinte que o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira instituiu em 2010, o IPTU Premiado que está sorteando um total de 111 prêmios até o final do ano. Este mês, quem estiver em dia com seus tributos, concorre a um novo sorteio, programado para o dia 27 de agosto.

Tem direito a participar do sorteio todos os contribuintes que pagaram o IPTU à vista, em cota única, bem como aqueles que optaram pelo parcelamento e que também estejam em dia com o pagamento e não tenham débitos com o Fisco Municipal. É bom lembrar que, no sorteio realizado no último dia 30, duas pessoas sorteadas correm risco de perder seus prêmios, a exemplo do que ocorreu no sorteio anterior, por não estarem em dia com seus impostos.

O secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, faz um alerta ao contribuinte para que mantenha seus pagamentos em dia, o que garante participação nos sorteios. É bom lembrar que no último, programado para dezembro, a Prefeitura vai entregar o segundo automóvel zero quilômetro.

Participam do IPTU Premiado todas as pessoas, físicas ou jurídicas, proprietária ou não de imóveis, portadoras de cupom referente a imóvel predial ou territorial, que pagaram seu imposto à vista e, agora, parcelado. Também concorrem aquelas pessoas que regularizam seus débitos anteriores inscritos em Dívida Ativa ou execução. Além desse sorteio em 27 de agosto, outros quatro estão programados para 24 de setembro, 29 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro de 2010.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content