Corrida do Soldado reúne quase 300 atletas de Corumbá e Ladário

Foto: Marcos Boaventura

Circuito Corumbá de Corrida de Rua

Incluída no Circuito Corumbá de Corrida de Rua, a Corrida do Soldado reuniu quase 300 competidores da região pantaneira neste domingo (22). Coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Fronteira, a prova abriu as comemorações do Dia do Soldado, celebrado na quarta-feira, 25 de agosto.

“Este é o ponto alto do evento, permitir a interação entre militares e civis através do esporte. Através do Circuito, conseguimos trazer a sociedade para dentro do batalhão, um ganho muito grande para as Forças Armadas em seu aspecto interpessoal”, afirmou o tenente-coronel Marcelo Dutra de Oliveira, comandante do 17º BFron.

Nos 10 quilômetros masculino, a vitória ficou com Carlos Eduardo Covo Teixeira. Ele completou o percurso em 34 minutos e 49 segundos, apenas 1 segundo a frente de Marcos Francisco, o Baianinho, segundo colocado. Com 36’40, Alexandre Silva Santos cruzou a linha de chegada em terceiro.

No feminino, Maria Luciane Rondon venceu de novo com o tempo de 49’50. Silva Baruki (50’50) e Marcelly Jarcem de Oliveira (57’55) chegaram em segundo e terceiro, respectivamente. No geral, Luciane lidera com 148, seguida de perto por Silvia, com 144. No masculino, Covo chegou aos 178, deixando Baianinho com 170.

Nos 5 quilômetros o primeiro colocado foi Marciano Fernandes de Oliveira. O sargento Welisson Pereira Silva, do 17º BFron foi o segundo e o também sargento Rodrigo Francisco, da Brigada Ricardo Franco, foi o terceiro. Entre as mulheres, a vitória ficou com Ruth Pereira da Silva, seguida por Débora Oliveira e Caroline Gonçalves.

Onze alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) participaram da prova. Todos eles receberam medalhas de honra ao mérito. A prova de ontem teve um percurso diferenciado dos demais. A largada foi feita do histórico Forte Junqueira e a chegada no pátio do 17º Batalhão de Fronteira.

Na categoria mais longa, os atletas correram até o Pórtico do 6º Distrito Naval. O Circuito Corumbá de Corrida de Rua é organizado pela Funec, em parceria com o 17º BFron, o 6º Distrito Naval, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content