Corumbá ganha agência modelo da Caixa Econômica Federal

Clóvis Neto

Para Ruiter, a população de Corumbá e Ladário é a maior beneficiada com os investimentos da Caixa na região

Foi inaugurada nesta segunda-feira (30) a nova agência da Caixa Econômica Federal em Corumbá. O banco, que antes funcionava na rua Frei Mariano, agora passa a atender em novo prédio localizado na rua Cuiabá, 1.388, esquina com a Sete de Setembro. O edifício foi construído especificamente para receber a Caixa, obedecendo o padrão ambiental definido pela instituição bancária. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou da inauguração e afirmou que a população de Corumbá e Ladário é a principal beneficiada com os investimentos realizados na agência.

“É uma grande satisfação inaugurar este novo prédio. Nesta terça-feira (31) os profissionais da Educação recebem aqui o pagamento de agosto e terão o privilégio de estrear esta moderna agência”, disse Ruiter. O chefe do Executivo municipal ainda lembrou os investimentos que o governo federal realiza, via Caixa Econômica, na região pantaneira. “São várias ações federais em Corumbá e Ladário que beneficiam toda a sociedade. Esperamos para muito breve anunciar mais uma importante conquista, relacionada ao setor habitacional, à população de baixa renda”, completou o prefeito.

Segundo o superintendente da Caixa em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes de Siqueira, a agência Corumbá agora é uma referência em estrutura para todo o Estado. Situação bem diferente de 1998, quando ele ocupou o cargo de gerente bancário na cidade. “O Brasil passava por um momento difícil. A auto-estima do povo estava lá em baixo. Dentro da agência, a situação não era diferente”, lembrou Paulo Antunes.

“Agora, depois de muito trabalho, a cidade tem a agência mais bonita de Mato Grosso do Sul. É a primeira do Estado com novo conceito de atendimento ao cliente”. O superintendente afirmou também que o banco realiza um estudo técnico para avaliar se a região pantaneira comporta mais uma agência bancária.

O gerente de clientes da matriz, Frederico Alberto Gonçalves, que na oportunidade representou a superintendente nacional das regiões Norte e Centro-Oeste, Milena Vieira, reforçou a possibilidade, ressaltando que a inauguração da nova sede é um grande avanço neste sentido. “É mais um passo que a Caixa está dando em sua meta de expansão de rede”, informou. Frederico Gonçalves também trabalhou na Caixa Econômica Federa de Corumbá entre 1979 e 1981.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content