Corumbá já vacinou 10.710 crianças contra paralisia infantil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, segunda etapa, prossegue até o final desta semana, inclusive em Corumbá que já imunizou mais de 100% das suas crianças com até cinco anos de idade, índice ultrapassado já no Dia D da campanha, em 14 de agosto, quando vacinou 10.308, 100,80% de cobertura de uma população infantil estimada de 10.226. Hoje, este número subiu para 10.710, 104,73%.

No Mato Grosso do Sul, o índice ainda está abaixo do previsto pelo Ministério da Saúde. De um total de 206.035 crianças, somente 166.170 receberam a dose, 80,65%. A meta estabelecida pelo Ministério é de 95%. No Estado, este índice foi atingido por apenas 26,92% dos municípios, ou seja, 21 das 78 cidades sul-mato-grossenses.

Além de Corumbá, somente outras 11 cidades do Estado ultrapassaram 100% de cobertura. Apesar disso, as doses continuam à disposição da população nas unidades de saúde. É o que informa o responsável pelo Núcleo de Imunização da Secretaria Executiva de Saúde Pública, Wangley Bento de Campos, lembrando que o crescimento já era esperado, principalmente pelo fato da Prefeitura atender também as crianças bolivianas, residentes nas cidades fronteiriças de Puerto Quijarro e Puerto Suarez.

Wangley destaca também que além das doses contra a paralisia infantil, a população conta também com outras vacinas como tetravalente, febre amarela, tríplice viral, rotavirus, tríplice bacteriana (DTP), hepatite B e contra tétano, inclusive para adultos, febre amarela, tétano e hepatite B. “Quem ainda não levou seu filho para receber a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil, ainda há tempo”, diz, orientando a população a observar o cartão de vacina, para saber se há alguma vacina em atraso.

As vacinas podem ser encontradas nas Unidades da Estratégia de Saúde da Família Dom Bosco, na alameda Laranjeira s/n, Dom Bosco; Beira Rio, na Rua: Delamare s/n, Centro; Luiz Fragelli, na Rua Eugenio Cunha, Universitário; Gastão de Oliveira, Rua Nossa Senhora da Conceição, Maria Leite; Vitória Régia, no conjunto Vitória Régia; Fernando Moutinho, Rua Rio Grande do Sul, Cristo Redentor; Kadweus, Rua Cyríaco de Toledo, Kadweus; Dr. Paulo Maissato, Rua Cyríaco de Toledo, Nova Corumbá; São Bartolomeu, Rua Pernambuco, Bairro João de Deus; Dr. Humberto Pereira, na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, bairro Nossa Senhora de Fátima; Aeroporto, Rua Cyríaco de Toledo, Aeroporto; Centro de Saúde da Mulher, na Rua 15 de Novembro, Centro; Centro de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, na Ladeira Cunha e Cruz, Centro.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content