Inscrições para cursos técnicos encerram-se nesta segunda-feira

Encerram-se nesta segunda-feira, 30 de agosto, as inscrições para os três cursos técnicos a distância que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) está oferecendo em Corumbá. São 40 vagas para a área de Administração, 40 para Secretariado e 40 para Serviços Públicos. As inscrições podem ser feitas pela internet, direto no site da instituição, no endereço eletrônico www.ifms.edu.br/2010/08/13/edital-092010-cursos-tecnicos-a-distancia/. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 03 de setembro, no site da instituição, e as aulas começam no dia 14, no Espaço Educacional.

A realização dos cursos em Corumbá conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Educação. Os três são em nível de ensino médio e as inscrições são gratuitas. Todos os inscritos passarão por um processo seletivo, que será por meio da soma da média anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referente ao período cursado no ensino médio ou EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os classificados no processo seletivo, deverão fazer suas matrículas entre 8 e 10 de setembro, no Espaço Educacional, na Rua Delamare, 1557, centro da cidade. Os cursos tem duração de dois anos e serão transmitidos via satélite em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). A grade curricular dos cursos obedece ao Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos, do Ministério da Educação.

As aulas serão oferecidas uma vez por semana, sempre no período das 18h às 21h40. Técnico em Administração será às terças-feiras; Técnico em Secretariado às quintas-feiras; e Técnico em Serviços Públicos às sextas-feiras. O início das atividades para os alunos do curso de Administração será em 14 de setembro. Já Secretariado será no dia 16, e Serviços Públicos no dia 17 de setembro.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content