Jogos da Reme seguem nesta semana com esportes coletivos

Seguem as disputas do XXII Jogos Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). Várias partidas marcam esta segunda-feira (30). O evento é uma realização da Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Educação, ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, com apoio da Fundação de Esportes do Município (Funec).

As partidas serão de Basquetebol, Voleibol, Handebol, Futsal e Futsal 7, nas modalidades masculinas e femininas. As partidas acontecem no ginásio da escola salesiana Santa Tereza, Sesi e também no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação e Centro Múltiplo Lucílio de Medeiros.

Os resultados e classificações parciais estão disponíveis no link http://www.corumba.ms.gov.br/modules/tinyd0/index.php?id=60.

Estiagem

A Secretaria Executiva de Educação orienta os pais e diretores dos alunos participantes do XXII Jogos Escolares da REME a tomarem certos cuidados durante os dias de competição, devido ao tempo seco. Antes das disputas é importante que os estudantes estejam alimentados e hidratados. Cada escola deve levar água e frutas para os atletas. As competições vão até o dia 3 de setembro.

As provas requerem condicionamento físico específico e muito fôlego e tendem a desgastar os competidores. A orientação é que os estudantes bebam bastante água e se concentrem para a prova. “Muitos alunos ficam jogando futebol antes das competições, o que desgasta muito neste tempo seco. Orientamos os diretores a deixarem os competidores nas sombras e que não se esforcem muito antes das provas”, explicou Gilson Pacola, responsável pela direção técnica dos Jogos.

Para minimizar os impactos da baixa umidade relativa do ar, as provas de atletismo aconteceram no período matutino. Serão mais de 1,2 mil participantes nas modalidades de Futsal, Futebol 7, Handebol, Voleibol, Natação, Xadrez, Judô, Tênis de Mesa, Atletismo e Basquetebol.

Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content