Morador do Popular Nova fatura moto no IPTU Premiado 2010

Márcio Cruz

Além de novo proprietário de uma motocicleta mais 9 pessoas foram premiadas na 4ª edição do sorteio do IPTU

Mais um morador da parte alta de Corumbá é contemplado com uma moto 0 quilômetro por pagar o IPTU em dia. O sortudo da vez é Ronaldo de Azevedo, morador do bairro Popular Nova. Ele foi sorteado na 4ª edição do IPTU Premiado, realizado sexta-feira (27). Além de novo proprietário de uma motocicleta mais 9 pessoas tiveram o reconhecimento pela assiduidade e também receberão prêmios.

Ronaldo é a 4ª pessoa a receber uma motocicleta da prefeitura de Corumbá. Nas outras edições, dois moradores do Centro e um Cristo Redentor, também na parte alta, tiveram esta felicidade. Quando o advogado Marcelo Henrique Galharte ligou para a residência do contemplado ele não estava em casa. Quem atendeu o telefone foi o filho dele que demonstrou ter ficado feliz com a premiação. “Nossa, que legal”, exclamou com tom de surpresa. “Meu pai está fora da cidade, na região de Porto Morrinho, quando ele chegar eu vou falar pra ele procurar a prefeitura”, contou o rapaz durante a ligação. A comissão organizadora do IPTU Premiado entrará em contato com o sorteado para explicar os passos necessários para o recebimento do prêmio. O sorteio será homologado em até 10 dias.

Um caso curioso chamou a atenção da comissão que organiza a premiação. O morador da região central, Geraldo de Matos Pinto, estava em um dia de sorte e foi contemplado no 9º e 7º premio, que é um aparelho de DVD. “Ele pagou em dia dois IPTU’s com BIC (Boletim de Inscrição Cadastral) diferentes. São dois imóveis distintos”, explicou a secretária executiva de receita e finanças, Waléria Cristiane Andrade Leite. Antes de anunciar os nomes do sorteado os organizadores verificam os dados do contribuinte e também se o imposto está pago, para assegurar a legitimidade do vencedor e seriedade do concurso.

Outros prêmios foram sorteados no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) ontem. Regina Helena Miranda Vinagre, moradora do Centro, foi contemplada com um aparelho de DVD. Sebastião F. Rocha e Eliane Henrique do Amaral, que possuem imóvel na região central faturaram uma bicicleta cada. Antônio Custódio de Moraes, bairro Aeroporto, ganhou uma televisão de 29 polegadas e o notebook ficou para João Cléber Duran, do bairro Previsul.

Após análise da comissão o 5º e 7º prêmio do 3º sorteio, realizado em 31 de julho não foram aprovados pois os contribuintes não tinham realizado o pagamento do imposto, o que quebra a regra principal do regulamento da premiação. O sorteio foi refeito e os novos ganhadores são Benedito Gatass Orro, morador do Centro, que foi contemplado com um aparelho de DVD e Nilza Ivone de Arruda, do Previsul, faturou uma bicicleta.

Os próximos sorteios acontecerão nos dias 24 de setembro, 29 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro de 2010. No total, estão sendo entregues 111 prêmios, entre os quais dois automóveis, oito motos, e 10 notebooks. A secretária executiva de receita e finanças relembra que os contribuintes que estão inadimplentes ainda têm tempo de quitarem os débitos para participarem das próximas edições do IPTU premiado e principalmente do ultimo sorteio, será distribuído um carro e uma motocicleta 0Km entre outros prêmios.

Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content