Prefeitura capacita condutores de veículos de emergência

Condutores de veículos de emergência da Prefeitura de Corumbá participam a partir de amanhã, 23, do curso de formação ministrado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) em parceria com a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat). As aulas vão até o dia 28 de agosto e acontecem no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá. A capacitação atende à resolução 285/2008, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que trata dos cursos para habilitação de condutores de veículos automotores. Serão abordados temas como Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social e Relacionamento Interpessoal.

O curso será realizado no período das 8h às 11 horas, e terá carga de 50 horas/aula, sendo destinado a profissionais com idade superior a 21 anos, que tenham habilitação em uma das categorias “A”, “B”, “C”, “D” ou “E”. Além disso, o participante não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Já no período de 23 de agosto a 3 de setembro, está programado um curso para Agente de Trânsito, que será ministrado também no Centro de CVVonvenções. As aulas ocorrerão nos dois períodos, matutino e vespertino, direcionadas a policiais militares, agentes e guardas municipais.

No dia 31 de agosto, os instrutores de trânsito de Corumbá participam de uma oficina de qualificação, como parte do Programa de Capacitação Continuada de Instrutores, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), em parceria com a Agência Municipal de Trânsito e Transportes de Corumbá (Agetrat). A capacitação integra o programa de qualidade de ensino, na busca da superação das dificuldades no processo ensino e aprendizagem, na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na própria Agetrat, pelo telefone (67) 3231-1060, ou pelo e-mail cfcpedagógico@detran.ms.gov.br.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content