Ruiter apóia comemorações dos 100 anos da Igreja Batista em MS

Marcos Boaventura

Ruiter reiterou todo o apoio para as comemorações do centenário

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), participou no domingo (29) do lançamento do selo comemorativo dos 100 anos da chegada dos primeiros batistas em Mato Grosso do Sul. A cerimônia aconteceu na 1ª Igreja Batista no município pantaneiro, a mais antiga do Estado sendo. Implantada antes da divisão do MS.

O evento marcou a parceria entre a prefeitura de Corumbá com as festividades do centenário da igreja evangélica. Ruiter reiterou todo o apoio e ajuda necessária para as comemorações, que começaram no mês de agosto deste ano e encerram em 2011. Na cerimônia além do prefeito de Corumbá estavam representantes da igreja e fiéis.

Segundo o pastor da 1ª Igreja Batista de Corumbá, Altair Ribeiro da Silva, a presença do chefe do executivo corumbaense foi essencial para marcar o início das comemorações entre batistas de todo o estado. Altair informou também que os festejos seguem até o próximo ano. O ponto alto acontecerá entre os dias 22 a 25 de junho com uma Convenção Estadual da Igreja Batista, que deve reunir mais de 1 mil evangélicos de Mato Grosso do Sul no templo de Corumbá.

Em todo o MS são mais de 30 mil pessoas seguindo as mais de 150 igrejas Batistas. Corumbá foi a primeira cidade a receber um templo Batista, em 1911. A igreja, localizada na rua Dom Aquino, foi construída em 1923. O prédio passa por reformas, porém a fachada tombada pelo IPHAN será preservada.

Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content