Secretaria acompanha denúncia de violência em escola da Reme

A Secretaria Executiva de Educação está acompanhado as investigações referentes a uma denúncia de violência sexual ocorrida em uma escola da Rede Municipal de Ensino (Reme). O fato teria acontecido, segundo a mãe da vítima, na tarde da última segunda-feira (16) em um dos banheiros da instituição de ensino. Na quarta-feira seguinte (18), uma equipe do Conselho Tutelar foi até a escola para apurar a queixa feita pela tia do aluno. O caso foi registrado na Polícia Civil, que investiga o possível crime.

“Desde o momento que tomamos conhecimento da situação, a Secretaria Executiva de Educação tomou todos os procedimentos cabíveis para aumentar a segurança dos alunos da escola. Foi acionada a Guarda Municipal para fazer a vigilância do local, mas entendemos que está é uma situação de Segurança Pública competente às autoridades policiais”, afirmou o afirmou o secretário Hélio de Lima.

“Também reforçamos o pedido para que todos os profissionais da Reme redobrem a atenção em todos os locais das instituições de ensino”, continuou o responsável pela Secretaria Executiva de Educação. A escola em questão foi recentemente reformada pela Prefeitura. Todos os banheiros foram remodelados e equipados com duas portas para facilitar o fluxo dos alunos.

Segundo a diretora da instituição de ensino, apenas um funcionário do sexo masculino (professor) trabalha no local no horário em que teria ocorrido a violência sexual. “Uma auxiliar de disciplina fica responsável por cuidar do portão e das entradas dos banheiros, projetadas para serem o mais visível possível”, explicou Gisele Bernal. “Além disso, o portão fica trancado durante o horário de aula”, reforçou a diretora.

O aluno foi atendido pelo Conselho Tutelar e encaminhado para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que tomou todas as medidas protetivas cabíveis nestas situações. Este foi o primeiro caso do tipo registrado pela Rede Municipal de Ensino na cidade.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content