Vacinação contra paralisia será aberta no Gastão de Oliveira

Clóvis Neto

A imunização será das 8h às 17 horas e terá participação de cerca de 250 profissionais de saúde para himunizar 9,7 mil crianças

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Corumbá será aberta às 8 horas deste sábado (14), na Unidade Básica de Saúde da Família Gastão de Oliveira, no bairro Maria Leite, um dos 14 postos fixos montados pela Prefeitura de Corumbá para imunizar 9.714 crianças com menos de cinco anos, 95% da população infantil da cidade. Para atingir esta meta, o setor de saúde pública disponibiliza também uma Unidade Móvel que irá percorrer maternidade, pediatria, clínicas e presídio feminino da cidade. Na primeira etapa, o município atingiu 100,08%, com um total de 10.234 crianças vacinadas.

Os trabalhos serão desenvolvidos pela Secretaria Executiva de Saúde Pública. A imunização será das 8h às 17 horas e terá participação de cerca de 250 pessoas, entre enfermeiros, técnicos, agentes de saúde e outros profissionais da área, para atender a comunidade.

O responsável pelo Núcleo de Imunização da Secretaria Executiva de Saúde, Wangley Bento de Campos, informa que as doses já estão disponíveis nas unidades de saúde de Corumbá. Ele explica que, além da vacina contra a paralisia infantil a população conta também com doses contra tetravalente, febre amarela, tríplice viral, rotavirus, tríplice bacteriana (DTP), hepatite B e contra tétano. Para os adultos estarão disponíveis doses contra febre amarela, tétano e hepatite B.

Wangley lembra que a campanha, nesta segunda etapa, está sendo mais abrangente. É que, devido ao baixo índice de cobertura (estava com 76,30%) foi desenvolvido um trabalho para imunizar 95% da população infantil com a vacina tetravalente (difteria, tétano e coqueluche). Informa também sobre a necessidade dos pais ou responsáveis, estarem munidos do cartão de vacinação da criança.

A campanha será desenvolvida na Unidades da Estratégia de Saúde da Família Dom Bosco, na alameda Laranjeira s/n, Dom Bosco; Estratégia de Saúde da Família Beira Rio, na Rua: Delamare s/n, Centro; Estratégia de Saúde da Família Luiz Fragelli, na Rua Eugenio Cunha, Universitário; Estratégia de Saúde da Família Gastão de Oliveira, Rua Nossa Senhora da Conceição, Maria Leite.

Também estarão abertas as Unidades da Estratégia de Saúde da Família Vitória Régia, no conjunto Vitória Régia; Estratégia de Saúde da Família Fernando Moutinho, Rua Rio Grande do Sul, Cristo Redentor; Estratégia de Saúde da Família Kadweus, Rua Cyríaco de Toledo, Kadweus; Estratégia de Saúde da Família Dr. Paulo Maissato, Rua Cyríaco de Toledo, Nova Corumbá; Estratégia de Saúde da Família São Bartolomeu, Rua Pernambuco, Bairro João de Deus.

Outros postos são o Estratégia de Saúde da Família Dr. Humberto Pereira, na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, bairro Nossa Senhora de Fátima; Estratégia de Saúde da Família Aeroporto, Rua Cyríaco de Toledo, Aeroporto; Centro de Saúde da Mulher, na Rua 15 de Novembro, Centro; Centro de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, na Ladeira Cunha e Cruz, Centro; Escola Municipal Fernando de Barros, no bairro Centro América, além de uma Unidade Móvel que irá percorrer maternidade, pediatria, clínicas e presídio feminino da cidade.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content