XXII edição dos Jogos da Reme começam no dia 27 de agosto

Integrando as atividades comemorativas aos 232 anos de Corumbá, celebrados no dia 21 de setembro, serão realizados entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro os XXII Jogos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá. A competição reúne alunos do Ensino Fundamental de 11 a 14 anos.

Professores de Educação Física das escolas da Reme se reunirão às 15 horas desta quarta-feira (11) para participarem do congresso técnico que vai definir as normas para as disputas. Durante o encontro também acontecerá o sorteio que vai sortear a tabela de jogos e os detalhes técnicos que envolvem a competição.

Os Jogos da Reme, realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Secretaria Executiva de Educação com apoio da Fundação de Esportes de Corumbá, terá competições nas modalidades Atletismo, Basquetebol, Futebol Sete, Futebol de Salão, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

O objetivo dos XXII Jogos da Reme é ampliar a relação esportiva, oportunizando a manifestação do esporte como instrumento educacional, visando o desenvolvimento cultural, social, afetivo e político das crianças e jovens.
Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content