Abertas as inscrições para cursos de aperfeiçoamento cultural

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal está com inscrições abertas para cursos de aperfeiçoamento de artistas, técnicos e agentes das mais diversas áreas culturais. São 15 cursos disponíveis com 30 vagas para cada modalidade, e as aulas já começam a partir do dia 3 de outubro. As capacitações são gratuitas e os participantes pagam somente o material utilizado nas aulas. As áreas estão divididas entre Audiovisual, Teatro, Música, Dança, Fotografia, Circo, Artes Plásticas. A carga horária e o período das aulas variam de acordo com o curso escolhido.

As vagas disponíveis são para Oficina de Documentário (roteiro, pesquisa, argumento e direção), Produção de Documentário (produção, gravação e edição) Figurino, Direção Teatral, Harmonia e Arranjo, Teatro de Rua, Bases do Ritmo e Som, Composição e Criação Coreográfica, Introdução à Fotografia, Palhaço, Construção de Instrumentos, Solo, Manipulação de Materiais na Construção da Obra de Arte, Didática e Metodologia para o Ensino da Dança, Curadoria e Montagem de Exposição.

As capacitações fazem parte do Programa Interação 2010, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A Prefeitura de Corumbá está dando todo o apoio para a realização do projeto no município fornecendo local para as aulas, trabalhando na divulgação e recebendo as inscrições.

O projeto foi previsto em duas etapas, sendo que a primeira aconteceu em Campo Grande, onde foram ministrados cursos de capacitação nas áreas de artes cênicas (circo, teatro e dança), artes visuais (artes plásticas, audiovisual e fotografia) e música. Na segunda etapa, que acontece nos meses de setembro, outubro e novembro deste ano, o projeto prevê a realização de cursos em oito cidades polo do Estado (Bonito, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas), ministradas pelos multiplicadores que obtiveram melhor desempenho na primeira etapa.

Os interessados devem procurar a Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), localizada em frente à Praça da República. O telefone de contato é 3231-5757. As vagas são limitadas.

Na Galeria de Fotos, confira a relação dos cursos oferecidos:

Skip to content