Caminhada pretende reunir mais de 50 instituições pró-Corumbá

Mais de 50 instituições convidadas, além de secretarias e órgãos da Prefeitura de Corumbá, devem integrar a Caminhada Por Amor a Corumbá, que será realizada na manhã deste sábado (25). A quinta edição do evento tem como tema a "Paz" e a concentração está prevista para as 8 horas na Rua Porto Carreiro, em frente ao Ginásio Poliesportivo.

Serão 11 alas divididas entre as diferentes áreas da Administração municipal e convidados. A participação da população também é um dos pontos altos para o sucesso da Caminhada. "Queremos que o povo corumbaense vista uma roupa branca e vá participar do evento, que tem como objetivo propagar o amor e a paz nos bairros, escolas e em todos os locais. Além disso, é importante que as pessoas também prestigiem a caminhada, mesmo que do lado de fora dela", comentou a primeira dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Ribeiro Cavassa.

A trilha sonora será comandada pela Banda Manoel Florêncio e também pelas bandas de percussão das escolas municipais Ângela Perez, Cássio Leite de Barros, Pedro Paulo de Medeiros, Almirante Tamandaré, Barão do Rio Branco, Rachid Bardauil, CAIC, José de Souza Damy, Clio Proença e Izabel Correa. A ordem e o percurso da caminhada pelas ruas centrais de Corumbá foram decididos em reunião nesta quinta-feira (23), no auditório do Paço Municipal. Após a saída da Porto Carreiro, o ato segue pelas ruas Antônio Maria Coelho, Cabral, Frei Mariano, Delamare e XV de Novembro até a Praça da Independência.

Skip to content