Com promotor, Junta discute novas ações para a Santa Casa

Dando prosseguimento aos prazos estipulados no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em maio deste ano, a Junta Interventora do Hospital de Caridade de Corumbá já possui um relatório com as ações efetivas realizadas durante estes 120 dias de intervenção. Na tarde desta terça-feira (14) o presidente da Junta, Lamartine Figueiredo Costa, juntamente com o Procurador Geral do Município, Marcelo Dantas, se reuniram com o promotor de Justiça, Ricardo de Melo Alves, para, juntos, definirem os demais prazos de entrega de documentos e os próximos passos previstos no acordo judicial.

“Já tínhamos apresentado um relatório quando completou 90 dias de intervenção. Agora, seguindo o que foi assinado no TAC, nós estamos repassando um relatório com as ações realizadas nestes 4 meses”, explicou Lamartine. Segundo ele, até o fim do mês, será entregue um anexo contendo as informações obtidas pelo Plano Estratégico da empresa de auditoria, contratada para fazer um levantamento geral sobre a real situação da instituição, e que está em fase final de elaboração.

O presidente da Junta Interventora já enumera avanços, apesar do pouco tempo que está à frente do único hospital da região, responsável por atender a população de Corumbá, Ladário e das cidades fronteiriças bolivianas. “Acredito que muita coisa já foi feita nestes 4 meses. O Prefeito de Corumbá (Ruiter Cunha de Oliveira – PT) também está empenhado em possibilitar que as ações sejam operacionalizadas. Hoje temos um local com condições favoráveis naquilo que preconiza a Vigilância Sanitária, que é a sala de esterilização, dando mais segurança para médicos, funcionários e pacientes. O Laboratório de Análises Clínicas também foi ampliado para assegurar a seriedade dos resultados repassados para a população”, exemplificou.

Para o promotor de Justiça já há melhoras na administração do Hospital. Agora, ele aguardará o recebimento do resultado final da auditoria para tomar devidas providências. “O Ministério Público Estadual está acompanhando todas as ações realizadas no Hospital da Caridade. Tenho certeza de que as melhorias já são sentidas pela população de Corumbá”, frisou. Ainda este mês deverá acontecer uma reunião pública, com a participação da população corumbaense sobre as ações já realizadas na instituição.

Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content