Corumbaense está nas finais do Campeonato Estadual Sub-14

O Corumbaense Futebol Clube se classificou para a fase final do Campeonato Estadual Sub-14. A equipe é toda formada por alunos do projeto Geração Olímpica, implantando pela Prefeitura Municipal e coordenado pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). No domingo (5), os meninos do Carijó da Avenida empataram com o Seduc, de Anastácio, em 1 a 1, e na segunda-feira (6) golearam o Aquidauanense por 4 a 0. Os dois jogos foram disputados em Aquidauana.

“O Geração Olímpica é um projeto criado pelo prefeito Ruiter (Cunha de Oliveira) cujo foco é a inclusão através do esporte, onde o mais importante é a socialização e a aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino. Mas também estamos alcançando bons resultados nas competições dentro e fora do Estado. A natação, o xadrez e o atletismo foram os primeiros a despontar com promessas para o esporte local. Agora o futebol começa a mostrar seus valores”, disse o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior.

O quadrangular final acontece no próximo final de semana, em local ainda a ser definido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Outro esporte que conseguiu ótimo desempenho neste feriado prolongado foi a natação. O Corumbaense/Funec participou do III Circuito Fedams com 21 atletas, a grande maioria integrantes do Geração. Na bagagem, os nadadores trouxeram 20 medalhas de ouro, 19 de prata e 05 de bronze.

Destaque para Pedro Henrique Castro, categoria infantil 14 anos, com quatro medalhas de ouro, nos 200 metros livre, 200 mts medley, 100 mts peito e 100 mts livre, conquistando índice para compor a seleção do Estado que ira para Mococa (SP) em outubro. Ana Luiza de Barreto (categoria petiz II 12 anos), com 04 medalhas de ouro nos 100 mts livre 200 mts medley, 50 mts livre e 100 mts borboleta; e Marcelo Ribeiro dos Santos (categoria Juvenil I 15 anos), com três de ouro nos 50 metros livre, 100 metros borboleta, 100 metros costa e prata nos 200 metros foram os outros destaques do Corumbaense/Funec.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content