Hospital de Caridade recebe visita do comandante da 18ª Brigada

Clóvis Neto

General-de-brigada Álvaro Gonçalves Wanderley, demonstrou apoio ao Hospital de Caridade de Corumbá

A Santa Casa de Corumbá recebeu, na tarde desta terça-feira (14), a visita do comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general-de-brigada Álvaro Gonçalves Wanderley. Resgatando a confiança e a credibilidade junto à sociedade corumbaense e ladarense, o encontro teve o objetivo de estreitar os laços entre a instituição militar e o único hospital da região.

Durante a visita, o general conheceu as instalações e se interou da atual situação do Hospital de Caridade. Acompanhado do presidente da Junta Interventora, Lamartine Figueiredo Costa, Álvaro reiterou todo o apoio necessário para a administração da Santa Casa de Corumbá. “Podem contar com o Exército naquilo que for legalmente possível. Nós temos uma missão a cumprir e não mediremos esforços para ajudar um bem público da comunidade corumbaense”, comentou o comandante.

O comandante também mostrou interesse em firmar convênio com a instituição, para que os militares possam ser atendidos na Santa Casa, através do plano de saúde próprio, o Fusex. Esta medida já funciona com o 6º Distrito Naval

Para Lamartine a visita do general mostra a instituição médica volta a ter credibilidade junto à sociedade pantaneira. “Uma das tarefas é trabalhar para que a sociedade possa voltar a confiar no trabalho realizado no Hospital da Caridade. As pessoas estão ajudando, contribuindo e acompanhando nossa administração”, constatou o presidente da Junta Interventora.

Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content